Mostrar mensagens com a etiqueta Coração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Coração. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Busco em você minha paz.

"Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando. Observar você sorrir enquanto está dormindo. Enquanto está longe e sonhando. Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição. Eu poderia continuar perdida nesse momento pra sempre. Todo momento que passo com você, é um momento que eu valorizo. Não quero fechar meus olhos. Eu não quero pegar no sono. Porque eu sentiria sua falta. E eu não quero perder nada. Porque mesmo quando eu sonho com você, o sonho mais doce não vai ser suficiente. Eu ainda sentiria sua falta. Repousando perto de você, sentindo seu coração bater, e imaginando o que você está sonhando. Imaginando se sou eu que você está vendo. Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos. Eu só quero ficar com você, neste momento pra sempre. Não quero perder um sorriso. Não quero perder um beijo. Eu só quero ficar com você. Bem aqui, com você. Apenas assim. Eu só quero te abraçar forte. Sentir seu coração tão perto do meu. E só ficar aqui nesse momento, por todo o resto dos tempos."


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

◇ O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos ◇

Amar. Amar é o encontro de dois corações. Amar é olhares para a outra pessoa e que mesmo que sejam opostos, achares que está ali a tua outra metade. Amar é sentires as ditas "borboletas" 5 minutos antes da chegada como se fosse a primeira vez. Amar é não conseguir controlar o sorriso quando ouves aquele nome. Amar é ter orgulho na pessoa mas não ter perante ela. Amar é dar a mão, inconscientemente porque parece que os dedos têm íman. Amar é sentir saudade até mesmo antes da partida. Amar é achar bonito tudo o que parece insignificante mas que aos olhos de quem ama, tem significado. Amar é não teres medo que te falhe a maquilhagem ou que não te apeteça vestir uma roupa em condições porque sabes que aos olhos daquela pessoa serás sempre linda. Amar é veres o outro sorrir e achares que tens que sorrir também, quando o fazes sem dar conta. Amar é não teres medo de dar tudo de ti porque sabes que isso te será retribuído. Amar é conseguires achar nos braços de alguém o melhor sitio para estar. Amar é ter presa de chegar a casa para poder ligar. Amar é seres fraco e forte. Amar é saber acabar uma briga com um 'amo-te'. Amar é dar o braço a torcer. Amar é ter medo, ter medo de perder, de cansar, de sufocar e de não sentir mais. Amar é pensares que um dia pode acabar mas fazeres de tudo para que esse dia não chegue. Amar é sentires-te realizada por cada mês que passou. Amar é não virar as costas, apoiar e ser verdadeiro. Amar não é passar a 'mão no pêlo'. Amar é ser honesto, fiel e compreensível. Amar é apaixonares-te todos os dias pela mesma pessoa. Amar é não ter medo de distâncias, obstáculos. Amar é ter ciúmes, morrer de ciúmes. Amar é precisar. Amar é das coisas mais bonitas que alguém pode sentir e fazer sentir.

Amar é gostar de gostar de ti. Por tudo o que és e que somos. Amo-te e "de tudo o que amo és tu o que mais me apaixona."

terça-feira, 22 de julho de 2014

Bebé.

"Eu apenas te peço que fique. Fique quando eu estiver chata, quando eu estiver com ciumes. Fique quando eu ficar apontando defeitos em suas amigas, quando eu te mandar ir com as outras. Fique quando eu parecer estar feliz sem você, quando eu não pedir para você ficar, quando o meu orgulho for maior que minha vontade. Apenas fique e entenda que eu preciso de você ao meu lado. Fique pelo simples fato de eu amar você. "


Ps: Há namorados chatos mas tu exageras! Amo-te 

sábado, 31 de maio de 2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014


"A gente sabe que é amor, quando vai chegando a hora de se despedir, e já dá saudades. A despedida vai se prolongando e queremos ter aquele momento juntos, como se fosse uma eternidade."



sábado, 3 de maio de 2014

Fica comigo
Namora comigo
Casa comigo
Viva comigo até o fim
Porque sou seu abrigo
Não tem mais perigo
Fica comigo
Namora comigo até o fim.



"Só me fala que vai me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos - não tão raros - sem paciência, as minhas desconfianças e meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo. Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós."



quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Eu olho nos teus olhos e finalmente posso ver o porquê de ser você. Não seria capaz de existir outro sorriso que pudesse me preencher ou então me causar outro. Não seria possível outra mão se encaixar tão bem na minha ou outra voz ter o mesmo efeito que a sua sobre a minha. Eu olho nos teus olhos e vejo além do além. Eu olho nos teus olhos e simplesmente desejo poder olhá-los todas as manhãs. Eu olho nos teus olhos e me sinto bem e na paz. Eu olho nos teus olhos e simplesmente desejo poder ter mais uns três pares iguais correndo pela casa.”


A prova de que as palavras são mentirosas é saber que «roubo» é uma palavra tão má e ainda assim pode ser tão linda, como quando alguém como tu entra pelo meu corpo e me leva a alma, e ficas a saber que foi um roubo, nada menos do que isso, e se eu pudesse gostava era de ser roubada assim por ti todos os dias.
Um dia escrevo um dicionário de palavras feias que tu transformaste em poemas.
_______________________________________





Para sempre


terça-feira, 25 de março de 2014

"- A tua sorte é que eu esqueço as coisas más que tu fazes.
- Coisas más? Que coisas más é que eu fiz?
- Não me lembro."




"Só queria ter descoberto cada canto de ti, 
só queria ter-te descoberto a cada canto,
e saber que não eras o que pensava que eras, 
mas nem assim deixarias de ser o que sempre foste.

Se pode até não ser o que pensavas que era 
e continua a ser aquilo que sempre foi: então é amor.

És quem amo,podes mentir-me tudo mas nisso não me enganas,és quem amo."


quinta-feira, 6 de março de 2014

"Hoje precisava de te dizer que só os pequenos amores resistem com pequenas palavras. Com um simples “amo-te”, com um doce “és linda”. Só os pequenos amores resistem com pequenas palavras. O nosso é grande demais para sequer resistir com palavras como as outras, com palavras que já existem, com palavras que alguém um dia, por tanto serem ditas, colocou num dicionário. Não. O nosso exige palavras novas e grandes, como “amotecomócaralhomeudeus”, ou “amoteatéaofimdosossosfodase”, e tantas outras que todos os dias e todas as noites, na cama, no sofá, na rua e em todos os locais em que nos amamos (e nós amamo-nos em todos os lugares, graças a Deus), vamos inventando para dizermos um ao outro. É a nossa maneira de nos fazermos em palavras. É a nossa maneira, ainda assim incompleta, de nos dizermos inteiros ou nenhuns. E não somos nada saudáveis, nada recomendáveis, nada equilibrados. Queremos a total pertença ou preferimos a total ausência. Pode ser impraticável manter esta força, este tesão, esta intensidade, este “éagoraoununca”, este “oumedástudooubempodesdesandardaqui” para sempre. No fundo, tu sabes e eu sei que podemos muito bem ser impossíveis. Mas para que merda serve o que é possível?"


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Depois da adrenalina, o sono. A alma a pousar, lenta, na almofada de nada querer. O dever cumprido, o sorriso obsceno de quem sabe que fez bem. De quem sabe que fez a diferença. Viver é ter a certeza de que é possível fazer a diferença, obrigar à mudança. Nem que seja de uma só pessoa, nem que seja de um só gesto, nem que valha um só abraço. Viver é fazer a diferença. As palavras que se perdem da boca e que se deixam cair no que não se diz. Quero tanto dizer o que ninguém disse. Amo-te como nunca ninguém te disse. Amo-te como é impossível dizer. E está dito."


domingo, 23 de fevereiro de 2014

"Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.

Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.

De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.

Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles."


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Eu não posso deixar você ir. Não agora. Já passamos da parte mais difícil. Eu nunca gosto de ninguém e gostei de você. Não vai agora. Não é qualquer pessoa que atravessa esses muros que contruí em minha volta mas você atravessou. Eu não posso deixar você ir porque ninguém mais vai chegar. Ninguém mais vai chegar porque não tem mais espaço, você ocupou todo vazio. Você gostou da minha estranheza e o número de pessoas que gosta de estranhos é muito baixo. Você foi meu um por cento de dar certo. Vai não, mora aqui, mora em mim."




domingo, 26 de janeiro de 2014


"Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade pode se esconder atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar carinha também faz… Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior. E finalmente, aprendi que não se pode morrer, pra se aprender a viver."


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

- Passa tudo por ti. Se lutas ou deixas fugir. Se agarras ou largas. Tempo. Tempo. Não posso mudar o teu coração mas posso fazê-lo sentir-se melhor. 
- Queria tanto que a minha vontade fosse igual à tua.

Everything.*